CartaExpressa
Ministro da CGU bate boca com senadores após chamar Tebet de ‘descontrolada’
A sessão desta terça-feira da CPI da Covid foi interrompida momentaneamente após o ministro da Controladoria-Geral da União Wagner Rosário, o depoente, chamar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) de “descontrolada”. Tebet questionava o ministro sobre as irregularidades encontradas no contrato do Ministério da Saúde com a […]
A sessão desta terça-feira da CPI da Covid foi interrompida momentaneamente após o ministro da Controladoria-Geral da União Wagner Rosário, o depoente, chamar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) de “descontrolada”.
Tebet questionava o ministro sobre as irregularidades encontradas no contrato do Ministério da Saúde com a Precisa Medicamentos para a aquisição de imunizantes contra a Covid-19.
Ao finalizar seu questionamento, iniciou-se uma troca de farpas entre o ministro e a senadora. Wagner se incomodou com as perguntas de Tebet e a chamou de “descontrolada”.
Os senadores se incomodaram com a fala do ministro, e reagiram em favor da senadora, o chamaram machista.
Após confusão com direito a empurra-empurra, o presidente da CPI, Omar Aziz, suspende a sessão por 10 minutos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Petulante pra caralho’: Ministro da CGU irrita senadores em depoimento à CPI da Covid
Por CartaCapital
Empresa de lobista investigado na CPI tinha ‘enorme entrada’ na Presidência, apontam mensagens
Por CartaCapital



