CartaExpressa
‘O que me conforta é saber que na cadeira presidencial não tem um comunista’, diz Bolsonaro
Ao lado de Ronaldo Caiado, o ex-capitão afirmou que seu governo ‘deixou para trás a velha política’


Jair Bolsonaro voltou a afirmar que “não é fácil” ocupar a Presidência da República, mas que há momentos que o confortam. Ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o ex-capitão também disse que seu governo venceu a “velha política”.
Bolsonaro participou, na tarde desta sexta-feira 17, da cerimônia de início das obras Ferrovia de Integração Centro-Oeste, em Mara Rosa (GO).
“Me conforta saber que naquela cadeira presidencial não tem um comunista. Dizer que lá tem um homem que acredita em Deus, respeita os seus militares, valoriza a família e, cada vez mais, tem lealdade ao povo”, disse o presidente.
Ao elogiar seus ministros, também declarou ter “deixado isso [a velha política] para trás e todos ganhamos com isso”.
“Quando se fala em corrupção, poucos daqueles que chegam ao Executivo têm coragem de botar essa promessa de campanha para a frente”, completou.
Mais cedo, durante evento em Minas Gerais, Bolsonaro afirmou que não deve deixar a Presidência tão breve.
“Quem me colocou aqui foi Deus, só ele me tira daqui”, disse Bolsonaro, minimizando as três possibilidades de afastamento: com impeachment, cassação da chapa ou derrota em 2022.
No discurso, repetiu os lamentos de que considera ser difícil ocupar a cadeira de presidente, mas que “não se abala por ser um soldado”. Lamentou ainda os “ataques sofridos pela família e por amigos”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lobista ‘vendia’ indicações para cargos no governo Bolsonaro, sugerem mensagens
Por CartaCapital
Lula: ‘O País caminha para disputa entre o PT, com os democráticos, e Bolsonaro, com os fascistas’
Por CartaCapital
Bolsonaro teria pedido recuo na vacinação de adolescentes após ver programa da Jovem Pan
Por Marina Verenicz