CartaExpressa
PF prende blogueiro bolsonarista por organização de atos anti-democráticos
Detenção de Wellington Macedo foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF


A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira 3 o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Segundo apuração do portal G1, o blogueiro foi preso em um hotel em Brasília.
“A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”, afirma o comunicado da Polícia Federal encaminhado ao veículo.
O bolsonarista é investigado no inquérito que apura a organização e o financiamento de atos anti-democráticos, que tramita no Supremo.
Outros blogueiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro já foram presos pela disseminação de notícias falsas e ameaças as instituições.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.