Cultura
Anastácia também cancela participação em disco de Sérgio Reis
A cantora, que faria duo com o sertanejo, se juntou a Guarabyra, Maria Rita, Guilherme Arantes e Zé Ramalho; só Paula Fernandes confirmou


No primeiro semestre do ano foi anunciado o novo disco de Sérgio Reis reunindo sucessos da música brasileira com a participação de Guarabyra, Maria Rita, Guilherme Arantes, Zé Ramalho, Anastácia e Paula Fernandes.
Depois do apoio do cantor aos atos golpistas de 7 de setembro, a única que manteve confirmada a presença no projeto fonográfico foi a sertaneja Paula Fernandes.
A pernambucana Anastácia informou na segunda 21 que também cancelou participação no álbum, assim como já havia feito Guarabyra, Maria Rita, Guilherme Arantes e Zé Ramalho em dias anteriores.
Anastácia, hoje com 80 anos, cantaria com o sertanejo a música Eu Só Quero um Xodó (parceria dela com o ex-marido, o já falecido Dominguinhos). Sucesso na voz de Gilberto Gil em 1973, a música já teve centenas de regravações, até em outros idiomas.
A sertaneja Paulo Fernandes ganhou projeção depois de aparecer cantando ao lado de Roberto Carlos no especial de final do ano do cantor em 2010.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.