CartaExpressa
Programa da RedeTV com Eduardo Bolsonaro fracassa e marca 0,5 de audiência
No programa, o filho de Jair Bolsonaro tornou a fazer ameaças ao Estado Democrático de Direito
A edição da última quinta-feira 19 do programa Agora com Lacombe, da RedeTV, teve como principal atração uma entrevista com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), mas fracassou na audiência.
Segundo os dados compilados pelo site TV O Foco, a atração marcou apenas 0,5 ponto na Grande São Paulo. Na mesma faixa, a Globo liderou com 12,6 pontos, seguida por SBT (6,2), Record (4,6) e Band (1,6).
No programa, Eduardo tornou a fazer ameaças ao Estado Democrático de Direito, ao afirmar que “vai chegar uma hora” em que ordens judiciais expedidas pelo Supremo Tribunal Federal “não serão mais cumpridas”.
O deputado também insistiu na divulgação de fake news sobre o sistema eleitoral brasileiro. Ele disse ter “quase certeza de que o procedimento é fraudado” e sugeriu que os votos em urnas eletrônicas não seriam auditáveis – alegação que o TSE já desmentiu em diversas ocasiões.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Eduardo Bolsonaro volta a ameaçar: ‘Vai chegar uma hora em que ordens do STF não serão cumpridas’
Por CartaCapital
Maioria dos eleitores arrependidos de Bolsonaro deve votar em Lula, revela pesquisa
Por Alisson Matos
Pacientes oncológicos lutam contra veto de Bolsonaro a PL que facilita quimio oral
Por Change.org


