CartaExpressa
‘Ele tem o direito de se equivocar quantas vezes quiser’, diz Leite sobre apoio de FHC a Doria
O governador gaúcho enfrentará o paulista nas prévias que definirão o candidato do PSDB à Presidência


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, criticou nesta quarta-feira 18 o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao governador de São Paulo, João Doria, nas prévias que definirão o candidato tucano à Presidência em 2022.
Ao endossar o nome de Doria, FHC disse que ele “representa o Brasil do futuro”. Leite discorda.
“O presidente Fernando Henrique é muito bom, mas não é infalível. Já havia se equivocado ao declarar voto em Lula. Tem o seu voto igual como qualquer militante do PSDB e está no seu direito de escolher o seu candidato e de se equivocar quantas vezes quiser”, afirmou o governador gaúcho ao jornal O Globo.
Leite e Doria disputarão as prévias em novembro. As eleições internas também devem contar com o senador Tasso Jeireissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro será julgado por tribunais tanto no Brasil quanto internacionais, diz Doria
Por CartaCapital
Lewandowski manda governo Bolsonaro garantir a SP as vacinas para aplicação da 2ª dose
Por Marina Verenicz
FHC: ‘Na hora H, Lula e eu estaremos juntos em defesa da democracia’
Por CartaCapital