CartaExpressa
Desfile de tanques evidencia toda a fraqueza de Bolsonaro, afirma Aziz
Presidente da CPI classifica evento como ‘absurdo inaceitável’. ‘Não é um teatro sem consequências, mas um ataque frontal à democracia’


O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta terça-feira 10 que o desfile de tanques em Brasília mostra “toda a fraqueza de um presidente acuado pelas investigações de corrupção”.
“O presidente cria uma encenação, uma coreografia, para mostrar que tem o controle das Forças Armadas e pode fazer o que quiser com o País. É um absurdo inaceitável. Não é um teatro sem consequências, mas um ataque frontal à democracia que precisa ser repudiado”, declarou o senador na abertura da CPI da Covid.
No discurso, o parlamentar disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro, em pouco mais de dois anos de mandato, colocou o Brasil “nessa situação vexatória”, pois “degradou as instituições e rebaixou as Forças Armadas”.
Por fim, Aziz descartou a possibilidade de golpe.
Leia a nota completa.
Pronunciamento Senador Omar 10ago2021Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Se militar quiser fazer política, tire a farda e se candidate, diz Lula
Por CartaCapital
Bolsonaro assiste desfile de tanques e recebe convite para exercício militar
Por CartaCapital