CartaExpressa

Devido à variante Delta, Rio de Janeiro suspende aulas em escolas públicas da capital

As escolas particulares terão de se adequar à legislação vigente dos municípios em que atuam

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O governo do estado do Rio de Janeiro determinou, nesta sexta-feira 6, a suspensão das aulas presenciais em escolas estaduais da capital e de mais 35 municípios em razão do aumento de casos de Covid-19 pela variante Delta. A medida será válida, inicialmente, para a semana de 9 a 13 de agosto.

Nessas unidades, as aulas serão realizadas exclusivamente no modo remoto. As escolas funcionarão apenas para atividades administrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.

Em outros 56 municípios, as aulas podem acontecer no formato híbrido, um misto de presencial e remoto. Estão inclusas nessa condição as cidades de: Angra dos Reis; Araruama; Areal; Armação de Búzios; Arraial do Cabo; Barra do Piraí; Barra Mansa; Bom Jardim; Cabo Frio; Cachoeiras de Macacu; Campos dos Goytacazes; Cantagalo; Carmo; Casimiro de Abreu; Comendador Levy Gasparian; Conceição de Macabu; Engenheiro Paulo de Frontin; Guapimirim; Itaboraí; Itaguaí; Itatiaia; Macaé; Macuco; Magé; Mangaratiba; Maricá; Mendes; Miguel Pereira; Niterói; Nova Friburgo; Paracambi; Paraíba do Sul; Paraty; Paty do Alferes; Petrópolis; Pinheiral; Piraí; Porto Real; Quatis; Quissamã; Resende; Rio Bonito ;Rio Claro; Rio das Ostras; Santa Maria Madalena; São Fidélis; São Gonçalo; São José do Vale do Rio Preto; Sapucaia; Saquarema; Sumidouro; Tanguá; Três Rios; Valença; Vassouras; Volta Redonda.

No caso das escolas particulares, as unidades deverão seguir o previsto pela gestão da cidade em que se localizam. Os protocolos sanitários devem ser fiscalizados pelas autoridades de saúde e vigilância sanitária locais.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.