Política

Facebook suspende conta de Eduardo Bolsonaro por usar frases atribuídas a Hitler

O deputado é reincidente, já tendo sido suspenso por sete dias por postagem que fere as regras de interação na rede social

Facebook suspende conta de Eduardo Bolsonaro por usar frases atribuídas a Hitler
Facebook suspende conta de Eduardo Bolsonaro por usar frases atribuídas a Hitler
Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) (Foto: Lula Marques)
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) teve sua conta do Facebook suspensa temporariamente por após ter publicado frases supostamente ditas por Adolf Hitler. O deputado vai recorrer na Justiça do Distrito Federal pelo direito de normalizar. As informações são da coluna “Ancelmo Gois”, do jornal O Globo.

Desde 14 de julho, a página de Eduardo Bolsonaro na rede social está impedida de postar e comentar posts dos outros. Este “gancho” do Facebook, imposto à página do deputado, tem duração de 30 dias. Ainda segundo o jornalista, Eduardo argumenta que não teve direito à defesa e solicita que uma liminar na Justiça para remover as restrições de seu perfil.

Não é a primeira vez que Eduardo tem sua conta suspensa na rede social. Em junho, após publicar um vídeo de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, dizendo que metade das mortes ocorridas por Covid-19 no Brasil não ocorreram por causa da doença, o deputado teve sua conta suspensa por 7 dias. A informação publicada foi desmentida pelo presidente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo