Política
Olavo de Carvalho tem alta após 10 dias internado em São Paulo
Segundo nota do hospital, ele deverá seguir em repouso domiciliar e permanece sob orientação médica


O escritor e influenciador bolsonarista Olavo de Carvalho, de 74 anos, teve alta neste domingo 18 do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, onde estava internado desde o dia 8 de julho, após sentir um “mal-estar súbito” durante voo entre os Estados Unidos e o Brasil.
Segundo os médicos, Olavo foi internado por apresentar crise de angina e foi submetido a tratamento para compensação cardíaca. Na terça-feira 13, ele passou por uma cirurgia de emergência para revisão da operação da bexiga realizada em maio deste ano nos Estados Unidos.
De acordo com o boletim, o influenciador “deverá seguir em repouso domiciliar, sob orientação médica, aguardando conduta para continuidade do tratamento de seu quadro urológico”.
Leia a íntegra do boletim:
“O professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (74) teve alta hospitalar na manhã deste domingo (18) do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), onde estava internado desde o dia 8 de julho último, depois de, segundo o médico que lidera a equipe que o assiste, Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires, apresentar crise de angina. Durante a internação, o paciente foi submetido a tratamento medicamentoso para compensação cardíaca, assim como à cirurgia de revisão da operação da bexiga a que ele foi submetido em maio deste ano, nos Estados Unidos. A intervenção cirúrgica realizada em caráter emergencial no InCor, em 13 de julho último, com duração de três horas e comando do Prof. Dr. Miguel Sroug, teve a finalidade de corrigir obstrução uretral consequente de quadro infeccioso recorrente no local da cirurgia anterior e aumento prostático. O paciente deverá seguir em repouso domiciliar, sob orientação médica, aguardando conduta para continuidade do tratamento de seu quadro urológico”.
Em abril, Olavo já havia sido internado nos Estados Unidos após uma crise respiratória.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.