CartaExpressa
Lula: ‘Vamos revogar o Teto de Gastos’
Para o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, a proposta ‘não precisa assustar o mercado’
O ex-presidente Lula criticou nesta quinta-feira 17 o Teto de Gastos, que, segundo ele, interessa ao “sistema financeiro” e “aos banqueiros”. O provável candidato do PT ao Planalto em 2022 se comprometeu a revogar a medida, se eleito.
“É preciso parar de confundir investimento no pobre com gasto. Neste País, lamentavelmente, é assim: quando você pega 1 bilhão e dá para um rico, é investimento, mas quando pega 300 reais e dá para o pobre, é gasto”, afirmou Lula em entrevista à rádio Jovem Pan News Natal.
“Nós vamos revogar o teto de gastos, é importante todo eleitor saber”, acrescentou.
Pelo Twitter, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (RJ), que foi expulso do DEM nesta semana, comentou a declaração do petista. “A proposta do Lula não precisa assustar o mercado. O próprio Paulo Guedes fez pior do que revogar o teto de gastos: ele descumpriu e desmoralizou o teto em troca da reeleição do Bolsonaro”, escreveu Maia.
A proposta do Lula não precisa assustar o mercado. O próprio Paulo Guedes fez pior do que revogar o teto de gastos: ele descumpriu e desmoralizou o teto em troca da reeleição do Bolsonaro. https://t.co/mSpxK0yxT1
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) June 17, 2021
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula não sabe se participará de protestos anti-Bolsonaro. ‘Não quero transformar ato político em eleitoral’
Por CartaCapital
Lula: Não se trata de polarização com Bolsonaro, e sim de um fascista no poder
Por CartaCapital
‘Não tem futuro’, diz deputado sobre 3ª via para derrotar Lula e Bolsonaro
Por CartaCapital



