CartaExpressa

‘Pronunciamento de um psicopata’, diz Freixo sobre Bolsonaro

Para o deputado, o discurso do presidente feito em rede nacional ‘merecia uma interdição’

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) classificou o discurso do presidente Jair Bolsonaro, feito em rede nacional na noite de quarta-feira 2, como um ‘pronunciamento de um psicopata’.

“Ele [Bolsonaro] acredita na própria mentira que conta. É um pronunciamento inacreditável. Ele se comporta como psicopata. O depoimento de hoje merecia uma interdição. É inacreditável o grau de mentira e de cinismo que tem na palavra deste irresponsável”, avalia Freixo.

No pronunciamento, o presidente defendeu a postura do governo federal no enfrentamento à pandemia, comemorou o aumento do PIB no primeiro trimestre de 2021 e voltou a criticar os governadores que adotam medidas para frear o avanço do novo coronavírus.

Em outro momento, Bolsonaro afirmou que, em 2021, serão imunizados “todos os brasileiros que assim desejarem”.

“Esse incompetente vem para a TV dizer o que está fazendo, como se não tivesse negado a compra das vacinas, como se não tivesse boicotado a Organização Mundial da Saúde, como se não tivesse trocado de ministro e colocado aquela pulha do Pazuello, como se não tivesse feito um gabinete paralelo de incompetentes. Você é um genocida, Bolsonaro”, diz Freixo.

Veja o vídeo completo

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar