CartaExpressa
Senadores da CPI a Bolsonaro: Em vez de perder tempo, compre vacinas
Omar Aziz e Renan Calheiros revidaram os ataques do presidente: ‘A gente vai fazer o nosso trabalho, agora faça o seu’


O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), e o relator, Renan Calheiros (MDB-AL), responderam nesta quarta-feira 2 os ataques do presidente Jair Bolsonaro.
Na manhã de hoje, em conversa com apoiadores na porta do Palácio do Alvorada, Bolsonaro criticou a Comissão e os seus principais membros.
“A CPI do Patifão. O presidente e o relator já disseram que não vão apurar desvios de recursos. Só quem sabe quem é Omar Aziz e Renan Calheiros e não precisa falar mais nada”, afirmou o presidente.
Durante a sessão da CPI, que ouve a ex-secretária de Enfrentamento à Covid Luana Araújo, os senadores responderam.
“Vindo da parte do presidente da República, contra mim, qualquer declaração eu a recebo desde logo como elogio”, disse Calheiros.
“Presidente, o senhor está perdendo tempo comigo e com o Renan. Em vez de perder tempo, compre vacinas para a população. Não use as mortes porque nós vamos investigar tudo o que for necessário. A gente vai fazer o nosso trabalho, agora faça o seu”, completou Aziz.
Assista ao vivo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro ataca Renan Calheiros e Omar Aziz e chama CPI de ‘Patifão’
Por CartaCapital
Aziz quer saber se sócios de Nise receberam dinheiro do governo
Por CartaCapital