CartaExpressa
Copa América: Ciro Gomes sugere que CPI chame presidente da CBF
Em meio à pandemia, Brasil foi escolhido para sediar o torneio de seleções


O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) sugeriu nesta segunda-feira 31 que a CPI d Covid no Senado Federal convoque o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Cabloco, e autoridades esportivas para saber quais os cuidados que serão tomados para realização da Copa América no Brasil.
“A questão não é gostar ou não gostar de futebol. Eu adoro! A questão é não brincar com a vida dos brasileiros. E não fazer demagogia a troco da morte de inocentes”, escreveu o pedetista em seu Twitter.
A CPI DA COVID tem que agir preventivamente. Convocar o presidente da CBF e as autoridades esportivas para saber quais os cuidados que serão tomados para realização da Copa América. (…)
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 31, 2021
A realização do campeonato no Brasil foi anunciado pela Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) nesta segunda. A Copa América 2021 estava programada para ser disputada na Colômbia e na Argentina, mas foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.
A mudança repentina veio após aval do presidente Jair Bolsonaro e da CBF, ambos citados no comunicado oficial publicado nas redes sociais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ciro segue seu partido e sai em defesa do voto impresso: “Qual o problema?”
Por CartaCapital
A aposta de Ciro no antipetismo de esquerda não tem como dar certo
Por Camilo Aggio