CartaExpressa
Irmão de Carla Zambelli ganha cargo de confiança no ministério da Agricultura
A nomeação reacende a polêmica de nepotismo cruzado entre a deputada e o ruralista Nabhan Garcia


Derrotado nas eleições de 2020, quando disputou uma vaga na Câmara de São Paulo, Bruno Zambelli (PRTB), irmão de Carla Zambelli, ganhou um cargo de confiança no ministério da Agricultura.
Ele foi nomeado chefe de gabinete da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, com salário de 10,3 mil reais. Com isso, passa a trabalhar diretamente com o ruralista Nabhan Garcia, secretário especial de assuntos fundiários do ministério.
A nomeação reacende a polêmica de nepotismo cruzado entre a deputada e Nabhan.
Essa não é a primeira vez que Nabhan “acolhe” o irmão de Zambelli. Em 2019 ele esteve por lá, mas acabou exonerado depois que veio à tona nepotismo, uma vez que o irmão de Nabhan – Mauricio Nabhan Garcia – também foi contratado por Zambelli em 2019.
Zambelli e Nabhan têm em comum uma relação de proximidade com Ricardo Salles. Enquanto Zambelli lidera a tropa de choque do ministro dentro da Comissão de Meio Ambiente, que ela preside. Já Nabhan atua em prol da bancada ruralista dentro da secretaria.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.