CartaExpressa

‘Idiota é ele, que não quer proteger o povo’, diz Doria sobre Bolsonaro

Nesta semana, o presidente atacou os brasileiros que praticam o distanciamento social

‘Idiota é ele, que não quer proteger o povo’, diz Doria sobre Bolsonaro
‘Idiota é ele, que não quer proteger o povo’, diz Doria sobre Bolsonaro
João Doria e Jair Bolsonaro. Fotos: Divulgação/Governo de São Paulo e Marcos Corrêa/PR
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu nesta terça-feira 18 a declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro contra os brasileiros que, para frear a disseminação do novo coronavírus, praticam o distanciamento social.

“Ontem [segunda-feira], o presidente da República chamou de idiotas nós que usamos máscaras. Nós que protegemos nossos pais, nossos avós em casa, chamou de idiota. Idiota é ele, que não tem compaixão, que não tem amor no coração e que não quer proteger o seu povo. Fica aqui o meu desabafo, como brasileiro”, disse o tucano, citado pelo jornal Folha de S.Paulo, durante visita a São José do Rio Preto, no interior paulista.

Na segunda-feira 17, Bolsonaro atacou o que chamou de “idiotas do ‘fique em casa'”.

“Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. Daí, ficam reclamando de tudo”, disparou.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo