CartaExpressa
Na mira da CPI, Carlos Bolsonaro retoma ataques a governadores
Senadores querem convocar o vereador após declarações de Luiz Henrique Mandetta


Alvo de um requerimento de convocação à CPI da Covid, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) usou as redes sociais para voltar ao ataque contra governadores e prefeitos.
Filho ‘Zero Dois’ do presidente Jair Bolsonaro, Carlos publicou um vídeo com a seguinte mensagem: ‘Aonde foram parar os bilhões de reais enviados pelo governo federal a estados e municípios para o combate à Covid-19?’.
Nesta terça-feira 4, durante depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta à CPI, os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) decidiram apresentar um requerimento para convocar o vereador.
Na oitiva, Mandetta afirmou ter testemunhado reuniões em que “o filho do presidente que é vereador no Rio de Janeiro estava sentado atrás tomando as notas”.
Segundo Mandetta, “eles tinham constantemente reuniões com esses grupos dentro da Presidência” e “ele [Jair Bolsonaro] tinha um assessoramento paralelo”.
A CartaCapital, Humberto Costa declarou que os integrantes da CPI podem votar já nesta quarta-feira 5 o requerimento de convocação de Carlos Bolsonaro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.