CartaExpressa
‘Inédito. Somos a única economia que cai criando empregos’, diz Guedes
Segundo o IBGE, o desemprego no Brasil atingiu 14,4% no trimestre encerrado em fevereiro


O ministro da Economia, Paulo Guedes, celebrou nesta sexta-feira 30 a política de emprego do governo de Jair Bolsonaro. Em almoço com a presença do presidente da República e de executivas, Guedes também defendeu as privatizações.
“A economia brasileira caiu criando empregos. Inédito. Somos a única economia do mundo que caiu criando empregos. Estamos no auge da pandemia e estamos criando empregos”, disse o ministro.
Ele ainda declarou que o Brasil está “emergindo” com as privatizações, segundo o jornal O Globo.
Conforme levantamento divulgado pelo IBGE nesta sexta, o desemprego no Brasil atingiu 14,4% no trimestre encerrado em fevereiro. O número de desempregados foi estimado em 14,4 milhões, estabelecendo um recorde da série histórica iniciada em 2012.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.