CartaExpressa
Bolsonaro ‘pede a Deus’ pelo fim da pandemia e evoca Haddad: ‘Com ele, estaríamos em lockdown’
Homenageado com o título de Cidadão do Amazonas, o presidente elogiou o ex-ministro Eduardo Pazuello
Homenageado com o título de Cidadão do Amazonas, o presidente Jair Bolsonaro viajou a Manaus nesta sexta-feira 23 e voltou a atacar a oposição, em especial o candidato do PT à Presidência em 2018, Fernando Haddad.
Também enalteceu os supostos feitos de seu governo no combate à Covid-19, que já deixou mais de 383 mil mortos no País.
“O Brasil começou a sair das garras da nefasta esquerda brasileira, estes do atraso em qualquer lugar do mundo começaram a ficar para trás. Imaginem esta pandemia com Haddad presidente da República. Estaríamos em um lockdown nacional. Graças a Deus, isso não aconteceu”, declarou.
“Conseguimos, com a equipe que temos em Brasília, colaborar para que os danos desta pandemia fossem diminuídos. Em especial, pelo ministro da Saúde que tive há até pouco tempo, o senhor Pazuello“.
Ele afirmou que o atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga, dá sequência ao trabalho do antecessor.
“Peço a Deus para que esta pandemia logo nos deixe e o Brasil possa voltar à sua normalidade. É isso o que todos nós queremos”, completou Bolsonaro.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


