CartaExpressa
Lula cresce nas redes sociais após anulação de condenações
Perfis oficiais do petista tiveram resultados positivos em número de seguidores, curtidas e interações, mostra levantamento do MonitoraBR


Desde segunda-feira 8, quando o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou as condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lava Jato, as redes sociais do petista cresceram em seguidores, curtidas e interações.
É o que mostra levantamento obtido com exclusividade por CartaCapital do MonitoraBR, plataforma de análise de dados.
A elevação dos números deve-se, também, ao discurso do ex-presidente realizado na última quarta-feira 10, em que fez fortes críticas ao presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o monitoramento, no Facebook, o número de curtidas cresceu 33.646, ou 0,83%. No Twitter, o ex-presidente ganhou 129.737 seguidores no período, um aumento de 6,03%.
Já no Youtube, com o discurso transmitido ao vivo, o canal do presidente teve um aumento de 22 mil inscritos.
Os posts que mais engajaram nas redes sociais de Lula foram:
Ver essa foto no Instagram
Pensei muito sobre o que dizer pra vocês aqui hoje. Precisamos falar sobre a situação do povo brasileiro, que não merecia estar passando pelo que estamos vivendo.
— Lula (@LulaOficial) March 10, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.