CartaExpressa
Novo auxílio emergencial será de R$ 175 para parte dos beneficiários, confirma Guedes
Governo ainda espera a aprovação da PEC Emergencial pela Câmara dos Deputados


O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta segunda-feira 8 que o novo auxílio emergencial terá valor médio de 250 reais, podendo ser de 175 para parte dos beneficiários e de 375 para outros.
“Esse é um valor médio (250 reais), porque se for uma família monoparental dirigida por uma mulher é 375. Se for um homem sozinho é 175. Se for um casal, os dois, aí já são 250. Nós só fornecemos os parâmetros. A decisão da amplitude é do Ministério da Cidadania”, disse o ministro no Palácio do Planalto.
O governo deve bancar, nesta nova rodada, quatro parcelas do benefício. A gestão Jair Bolsonaro aguarda ainda a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da PEC Emergencial, que o Planalto considera indispensável para o pagamento do auxílio – embora as mudanças promovidas pela proposta, já avalizadas pelo Senado, impactem diversas outras áreas.
Os deputados devem votar a PEC Emergencial, ao menos em primeiro turno, nesta quarta-feira 10.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.