CartaExpressa
Presidente da Anvisa reage a ameaça de ‘enquadro’ do líder do governo na Câmara: ‘Ou denuncia ou se retrata’
Ricardo Barros afirmou que as medidas para ‘enquadrar a Anvisa’ passarão na Câmara ‘feito um rojão’
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres, reagiu nesta quinta-feira 4 à declaração do líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros, que prometeu “enquadrar a Anvisa” e disse que os diretores da agência estão “fora da casinha” e “nem aí” para a pandemia do novo coronavírus.
“Que enquadramento é esse a que o deputado se refere? Ele está no dever de formalizar uma denúncia no canal competente ou se retratar. Acho que para ele não tem mais outra saída: Ou ele denuncia ou se retrata”, disse Barra Torres ao jornal O Estado de S.Paulo.
Mais cedo, Barros declarou ao jornal que as medidas para “enquadrar a Anvisa” passarão na Câmara “feito um rojão”.
“Eu vou tomar providências, vou agir contra a falta de percepção da Anvisa sobre o momento de emergência que nós vivemos. O problema não está na Saúde, está na Anvisa. Nós vamos enquadrar.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


