CartaExpressa
Laerte Coutinho deixa a UTI e continuará tratamento contra a Covid no quarto
Informação foi confirmada pelo Instituto do Coração nesta quinta-feira 28
A cartunista Laerte Coutinho deixou nesta quinta-feira 28 a UTI do Instituto do Coração, em São Paulo, e foi transferida para o quarto, onde seguirá o tratamento conta a Covid-19. A informação foi confirmada pelo Incor.
Segundo o boletim médico divulgado nesta tarde, Laerte “permanecerá em tratamento medicamentoso, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória, sob cuidados da equipe médica coordenada pelo Dr. Carlos Carvalho”.
O Incor informou ainda que “a não ser que ocorra intercorrência importante na evolução da paciente, novo boletim médico será divulgado somente em sua alta hospitalar”.
Rafael Coutinho, filho da cartunista, foi às redes sociais na terça-feira 26 para fornecer mais detalhes sobre o quadro clínico naquele momento.
“Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Santos. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


