CartaExpressa
Secretários de Saúde afirmam que estão no limite com Bolsonaro
Alguns falam que um pedido de impeachment do presidente é o único caminho a ser seguido daqui para frente


Secretários de Saúde dizem ter chegado ao limite da paciência com o ministro Eduardo Pazuello e o governo Jair Bolsonaro. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo neste domingo, 17.
De acordo com a publicação, alguns falam que um pedido de impeachment do presidente é o único caminho a ser seguido daqui para frente. Os secretários não teriam sido informados sobre o cancelamento do avião brasileiro à Ìndia ou sobre a mudança no calendário de vacinação do País.
Gestores estaduais afirmam que o governo e o ministério estão completamente perdidos e que a próxima semana será decisiva no aspecto político.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.