CartaExpressa
Dino: ‘Direita se esforça para esconder a enorme derrota do bolsonarismo’
Para o governador do Maranhão, bolsonarismo ‘mal nasceu e já está decadente’
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou nesta segunda-feira 16 o desempenho dos candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro nas eleições municipais deste domingo 15.
“Depois do negacionismo climático e do sanitário, temos agora o negacionismo eleitoral: a direita se esforçando para esconder a enorme derrota do bolsonarismo. Que mal nasceu e já está decadente”, escreveu Dino no Twitter.
Sobre o cenário no Maranhão, o governador afirmou: “Partidos aliados ao nosso governo elegeram aproximadamente 180 prefeituras, do total de 216 com resultado definido. Bolsonarismo não ganhou praticamente nada. E vamos lutar para derrotá-los no 2º turno de São Luís”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



