CartaExpressa
Russomanno diz que ele e Bolsonaro são perseguidos pela imprensa
‘Vocês já estão apelando!’, disparou a jornalistas o candidato do Republicanos
O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Republicanos, Celso Russomanno, demonstrou incômodo com perguntas de jornalistas sobre sua queda nas pesquisas de intenção de voto. Quando questionado sobre a possibilidade de seu mau momento nos levantamentos estar ligado ao apoio do presidente Jair Bolsonaro, ele disse ser perseguido pela mídia.
“Vocês perseguem o presidente Bolsonaro e estão me perseguindo por ser alinhado a ele. Vocês já estão apelando!”, disse Russomanno nesta quinta-feira 12, citado pelo UOL.
No levantamento Datafolha divulgado na quarta-feira 11, ele aparece em terceiro lugar, com 14% das intenções, em empate técnico com o segundo colocado, Guilherme Boulos (PSOL), que tem 16%, e distante do líder, Bruno Covas (PSDB), que aparece com 32%.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.