Política
Após polêmica com Maia, conta de Salles no Twitter é excluída
Ministro deixou a rede social após chamar Rodrigo Maia de Nhonho


Após chamar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de Nhonho, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exclui sua conta do Twitter.
Mais cedo, Salles afirmou que alguém utilizou indevidamente seu perfil na rede social para ofender Maia.
“Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial”, disse.
Na noite de quarta-feira 28, Salles teria respondido uma publicação de Maia em que o presidente da Câmara o criticava.
“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, disse o deputado.
A crítica de Maia veio após Salles criticar o ministro da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos. Irritado com a publicação de uma nota do jornal O Globo, o ministro do Meio Ambiente disse que o colega, responsável pela articulação política do governo com o Congresso, age como “Maria fofoca”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.