CartaCapital

Salles apaga comentário em que chama Maia de Nhonho

Ministro respondeu publicação em que o presidente da Câmara criticava sua gestão

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Foto: Carolina Antunes/PR O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Foto: Carolina Antunes/PR
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Foto: Carolina Antunes/PR O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Foto: Carolina Antunes/PR

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta quinta-feira 29 que alguém utilizou indevidamente sua conta no Twitter para chamar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de ‘nhonho’, em referência ao personagem do humorístico Chaves. O comentário foi apagado.

Na noite de quarta-feira 28, Salles teria respondido uma publicação de Maia em que o presidente da Câmara o criticava.

“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, disse o deputado.

A crítica de Maia veio após Salles criticar o ministro da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos. Irritado com a publicação de uma nota do jornal O Globo, o ministro do Meio Ambiente disse que o colega, responsável pela articulação política do governo com o Congresso, age como “Maria fofoca”.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!