Justiça
Ao vivo: assista a sabatina de Kássio Nunes na CCJ do Senado
Se passar pelo crivo da CCJ, o candidato ao STF precisará da maioria absoluta dos votos dos senadores para que sua indicação seja confirmada


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal sabatina o desembargador Kássio Nunes Marques, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a aposentadoria do decano Celso de Mello.
Os senadores poderão questionar o candidato durante a sessão. Se passar pelo crivo da CCJ, Kássio Nunes precisará da maioria absoluta dos votos dos senadores (41 dos 81) no plenário para que sua nomeação seja confirmada.
Assista ao vivo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.