Justiça
Luiz Fux é diagnosticado com Covid-19, informa STF
Suspeita é de que ele possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, foi diagnosticado com Covid-19.
Além de confirmar a informação nesta segunda-feira 14, a assessoria de comunicação da presidência do STF informou que o ministro está bem e decidiu buscar atendimento médico ao notar aumento da temperatura corporal.
Segundo a assessoria, Fux seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.
Leia a íntegra da nota do STF:
A Assessoria de Comunicação da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) informa que o ministro Luiz Fux testou positivo para Covid-19. O presidente buscou serviço médico no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14) ao apresentar aumento de temperatura corporal.
A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12). O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.
O presidente Luiz Fux passa bem e pretende conduzir a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16).
Assessoria de Comunicação da Presidência
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.