Justiça
Crivella é alvo de busca e apreensão em operação sobre corrupção
Ministério Público do Rio de Janeiro anunciou deflagração de operação sobre corrupção na administração municipal carioca


O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) anunciou, nesta quinta-feira 10, a deflagração de uma operação, junto à Polícia Civil, para cumprir 22 mandados de busca e apreensão em investigações sobre possível organização criminosa e esquema de corrupção na administração municipal da carioca.
A ação é um desdobramento da Operação Hades, executada em março deste ano. As diligências estão sendo cumpridas em endereços residenciais e funcionais de agentes públicos municipais e empresários, nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Tijuca, Flamengo, e em Nilópolis (Baixada) e Itaipava, a 68 quilômetros da capital.
O procedimento está sob sigilo. De acordo com o site G1, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) é um dos alvos da operação de buscas.
Na terça-feira 8, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM-RJ) também foi alvo de buscas e tornou-se réu por corrupção.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.