Justiça

Justiça do ES aceita denúncia e tio vira réu por estupro de menina

Suspeito de ter engravIdado criança pode ser condenado a 15 anos de prisão

Justiça do ES aceita denúncia e tio vira réu por estupro de menina
Justiça do ES aceita denúncia e tio vira réu por estupro de menina
Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) — Foto: Reprodução/TV Gazeta.
Apoie Siga-nos no

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) aceitou, na noite da última segunda-feira 24, denúncia contra o suspeito de estuprar uma menina de 10 anos na cidade de São Mateus.

O homem de 33 anos, que é tio da vítima, passou a ser réu no processo sobre o caso e pode ser condenado a 15 anos de prisão.

Ele, que  está preso no Complexo de Xuri, em Vila Velha, foi indiciado pela polícia por estupro de vulnerável e ameaça enquanto ainda estava foragido.

A família da menina aceitou participar do Programa de Apoio e Proteção às Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas da Violência (Provita), oferecido pelo Governo do Estado, que prevê apoio como mudança de identidade e de endereço.

Gravidez interrompida

A criança descobriu a gravidez no último dia 7 ao comparecer em um hospital público com dores abdominais. Grávida de cinco meses, a menina teve a gestação interrompida no último dia 17, em Pernambuco.

 

Os médicos informaram que o procedimento foi um sucesso e que a menina passa bem.

Protestos contra aborto

Manifestantes ligados a religiões protestaram do lado de fora da unidade de saúde que a criança estava internada.

Os integrantes do protesto tentaram impedir que o diretor do hospital entrasse na unidade de saúde. Houve tumulto, com um grupo tentando invadir o local. Os manifestantes chamavam a menina e o médico de ‘assassinos”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo