Justiça
Queiroz e esposa têm mandado de prisão emitido
Eles são investigados no esquema de rachadinha
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro expediu um mandado de prisão contra Márcia Oliveira de Aguiar, mulher de Fabrício Queiroz. Ele, que era assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e amigo da família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi preso na manhã de hoje em Atibaia, cidade do interior de São Paulo.
O mandado de prisão de Márcia estaria sendo cumprido com auxílio da Polícia Federal. De acordo com informações do jornal “O Globo”, a decisão foi dada pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau, da 27ª Vara Criminal do TJ do Rio. Márcia não foi localizada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


