Economia
Guedes anuncia substitutos de Mattar e Uebel
Diogo Mac Ford deve ocupar secretaria de Desestatização e Caio de Andrade, a de Desburocratização
O ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou nessa quinta-feira 13 o engenheiro Diogo Mac Ford como novo secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, no lugar de Salim Matar.
O atual presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Caio de Andrade, deve ocupar a cadeira deixada por Paulo Uebel na secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.
Mattar e Uebel pediram demissão na terça-feira 11 chamando atenção para uma “debandada” na pasta da Economia. Guedes reconheceu que os dois estavam insatisfeitos com a velocidade das reformas e com os entraves às privatizações.
A movimentação ocorre em meio a um embate no governo sobre o cumprimento do teto de gastos, admitido pelo próprio presidente Jair Bolsonaro. Embora ele tenha garantido ontem em pronunciamento que “respeita” a regra associada ao ajuste fiscal, cresce a discussão sobre a necessidade de aumento dos gastos públicos durante a crise econômica.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



