Justiça
Toffoli é internado para cirurgia e tem sinais de infecção por covid-19
Magistrado havia testado negativo para o coronavírus em exames anteriores
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, foi internado no sábado 23 para drenagem de um pequeno abscesso. Segundo informações da Corte, a cirurgia transcorreu bem, mas Toffoli apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus e permanecerá em observação médica.
Toffoli foi submetido a um teste de covid-19 na quarta-feira 20, e o resultado havia sido negativo. Em 28 de abril, outro teste também não detectou contaminação pela doença.
Sem confirmação de que o magistrado tenha contraído o vírus, ele ficará de licença médica por sete dias, com possibilidade de prorrogação. Até o momento, ele respira sem ajuda de aparelhos. No período em que Toffoli ficará internado, o ministro Luiz Fux assume a presidência do STF.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



