Mundo
EUA têm mais de 2 mil mortes em 24 horas por Covid-19
O país, que é o mais atingido no mundo, já registrou mais de 1 milhão de casos
Os Estados Unidos registraram nesta terça-feira 28 2.207 novas mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um novo aumento em relação ao dia anterior, segundo contagem da Universidade Johns Hopkins.
Depois de o número diário de mortos por COVID-19 alcançar cifras inferiores a 1.300 no domingo e na segunda, os Estados Unidos registraram 2.207 mortes entre as 20H30 locais de segunda e a mesma hora nesta terça.
Este último balanço eleva o número total de óbitos pela pandemia nos Estados Unidos a 58.351, mais que os soldados americanos mortos durante duas décadas na guerra do Vietnã.
Durante o conflito, 58.220 soldados americanos morreram entre 1955 e 1975, segundo dados oficiais do Arquivo Nacional.
O país superou a cifra simbólica de um milhão de casos de infecções por COVID-19 nesta terça-feira, cerca de um terço de todos os diagnosticados no mundo, segundo a Universidade Johns Hopkins, o principal centro de referência para esses dados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



