Saúde
Casos de coronavírus chegam a 346 no Brasil, segundo secretarias de saúde
Nesta terça, o País registrou sua primeira morte. O caso foi em São Paulo e a vítima foi um homem, de 62 anos, que estava internado


As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, nesta terça feira 17, novo balanço dos casos de coronavírus no País: são 346 confirmados em 17 unidades federativas. São Paulo registrou a sua primeira morte também nesta terça, um homem de 62 anos, que estava internado na capital. É o primeiro óbito decorrente do coronavírus no país. O estado ainda monitora outras mortes suspeitas.
Já o balanço feito pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira segunda-feira 17 contabiliza 291 casos confirmados no País e 8819 casos suspeitos. Segundo o ministro Luiz Henrique Mandetta, 85% dos casos no Brasil não precisarão de hospitalização, enquanto em 15% dos pacientes a internação deve ser aplicada.
Para quarta-feira 18, o presidente Jair Bolsonaro deve ceder coletivas de imprensa acompanhado de todos os seus ministros e dos chefes dos poderes Legislativo e Judiciário, para tratar do coronavírus. Um comitê de crise interministerial já teve sua primeira reunião realizada, mas o porta-voz Otávio Rêgo Barros fez um pronunciamento vago sobre o que foi tratado e se negou a responder sobre Bolsonaro.
O Palácio do Planalto deve divulgar ainda o resultado do novo exame de coronavírus, ao qual o presidente da República foi submetido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.