Sociedade
“Desejo que vocês terminem no inferno!”, diz Weintraub sobre Drauzio Varella
Uma reportagem apresentada pelo médico sobre transexuais presas foi o motivo que revoltou o ministro da Educação
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, se posicionou sobre a polêmica envolvendo a reportagem do médico Drauzio Varella sobre detentas transexuais. Segundo o ministro, Drauzio e a Globo não têm empatia ou compaixão com as crianças e famílias. “Antes que eu esqueça: desejo que vocês terminem no inferno!”, afirmou o integrante do governo de Jair Bolsonaro.
Não é juiz? Não é gente?!
Você e marinho NÃO conseguem pedir desculpas!
NÃO têm empatia ou compaixão com as crianças e famílias vítimas desse pedófilo!
Continuem defendendo esse estuprador assassino, vocês se merecem.
Antes que eu esqueça: desejo que vocês terminem no inferno! pic.twitter.com/Sd5preihIe— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 9, 2020
No domingo passado 1, Drauzio Varella apresentou reportagem exibida no programa Fantástico que mostrava como é a vida de uma pessoa transexual presa no Brasil. Uma das entrevistadas, que se chama Suzy, relatou ao médico que há 8 anos não recebia visita dentro do cárcere. Drauzio abraçou a detenta no final da entrevista e a cena comoveu muitas pessoas.
Neste domingo 8, uma semana após a exibição da reportagem, começou a circular pelas redes sociais a informação de que Suzy estava presa por estuprar e matar uma criança de apenas 9 anos. Mesmo sem a confirmação de que a presa responde por esse crime, as pessoas começaram a pedir boicote a Rede Globo e acusar o médico de apologia ao estupro.
No final da noite, o portal Drauzio Varella publicou uma nota explicando que em todos os lugares que pratica a medicina, ele não costuma perguntar para seus pacientes se eles fizeram algo de errado. “Sou médico, não juiz”, conclui o médico, que teve a nota lida e endossada pela Rede Globo.
Esclarecimento do dr. Drauzio sobre a reportagem produzida e veiculada pelo @showdavida, no último domingo, 01 de Março. pic.twitter.com/b02JQ5tW9d
— Portal Drauzio Varella (@drauziovarella) March 8, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



