Sociedade
Aposentados ficam sem pagamentos do INSS
Caixa Econômica Federal afirmou que ainda está regularizando o problema


Aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) relataram que não receberam o benefício, ao tentarem sacar o dinheiro nesta sexta-feira 6, data marcada para o pagamento. A informação é do jornal Agora São Paulo.
Os segurados afirmaram que o problema ocorreu em agências da Caixa Econômica Federal. Não há relatos do problema em outros bancos. Agências da Caixa dizem que o pagamento pode ser realizado ainda nesta sexta-feira 6 ou somente na segunda-feira 9, informa o jornal.
Em nota, a Caixa afirmou que o problema ainda está sendo regularizado até o fim do dia, mas não estimou horário.
“A Caixa informa que houve atraso no processamento dos benefícios do INSS e ressalta que a situação está sendo regularizada. A previsão de pagamento dos benefícios é até o fim do dia de hoje, garantindo, assim, o pagamento na data do benefício”, informou o banco.
Procurado, o INSS ainda não respondeu a questionamentos. São 35 milhões de aposentados e pensionistas que estão na folha de pagamentos da Previdência em 2020.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.