Sociedade
Aposentados ficam sem pagamentos do INSS
Caixa Econômica Federal afirmou que ainda está regularizando o problema
Aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) relataram que não receberam o benefício, ao tentarem sacar o dinheiro nesta sexta-feira 6, data marcada para o pagamento. A informação é do jornal Agora São Paulo.
Os segurados afirmaram que o problema ocorreu em agências da Caixa Econômica Federal. Não há relatos do problema em outros bancos. Agências da Caixa dizem que o pagamento pode ser realizado ainda nesta sexta-feira 6 ou somente na segunda-feira 9, informa o jornal.
Em nota, a Caixa afirmou que o problema ainda está sendo regularizado até o fim do dia, mas não estimou horário.
“A Caixa informa que houve atraso no processamento dos benefícios do INSS e ressalta que a situação está sendo regularizada. A previsão de pagamento dos benefícios é até o fim do dia de hoje, garantindo, assim, o pagamento na data do benefício”, informou o banco.
Procurado, o INSS ainda não respondeu a questionamentos. São 35 milhões de aposentados e pensionistas que estão na folha de pagamentos da Previdência em 2020.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



