Política
Trump receberá Bolsonaro em seu resort na Flórida
Este será o quarto encontro entre Trump e Bolsonaro, que não comentaram qual será o tema em debate
O presidente dos EUA, Donald Trump, receberá neste sábado 7 o presidente brasileiro Jair Bolsonaro. O encontro, confirmado por Trump e pelo Itamaraty, acontecerá no resort do americano, que fica no estado da Flórida.
Esse é o quarto encontro entre Trump e Bolsonaro, que desde a época da campanha presidencial do ex-capitão trocam elogios por compartilharem de uma linha conservadora. O tema debatido no encontro não foi divulgado pelas equipes.
A agenda do presidente americano no final de semana inclui, além do jantar com Bolsonaro, as partidas de golfe habituais e a participação em eventos de sua campanha à reeleição.
Já a agenda de Bolsonaro inclui encontros com políticos e empresários norte-americanos, assinatura de acordos e visita às instalações militares do Comando Sul, que é a unidade das Forças Armadas do país responsável pela cooperação de segurança e operações militares nos países da América Central e do Sul. Bolsonaro embarca nesta sexta-feira 6.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Donald Trump ironiza vitória de ‘Parasita’ no Oscar
Por AFP
Trump retira Brasil da lista de países em desenvolvimento
Por CartaCapital
“Simplesmente fantástico”, diz Bolsonaro sobre discurso de Trump
Por Alexandre Putti



