Sociedade

Webinar Povos Indígenas: o Efeito Bolsonaro e como revertê-lo

No Dia Internacional dos Povos Indígenas, CartaCapital e o Instituto Socioambiental unem-se em um seminário virtual sobre o tema

Os quatro anos de um governo que desmontou sistemas de proteção, autorizou a violência e abriu territórios a garimpeiros e desmatadores impõem aos poucos indígenas brasileiros um risco que só tem precedentes na ditadura. No Dia Internacional dos Povos Indígenas, CartaCapital e o Instituto Socioambiental unem-se em um seminário virtual sobre o tema. Mais que um balanço da destruição patrocinada por Jair Bolsonaro, o evento carrega também um clamor de esperança, apontando caminhos para a retomada do respeito aos povos tradicionais e das políticas indigenistas.

Thais Reis Oliveira

Thais Reis Oliveira
Editora executiva do site de CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar