Violência nos estádios e a (falta de) democracia nas torcidas

Ex-atacante Walter Casagrande é o convidado da semana no ‘Brasil no Divã’

O futebol brasileiro necessita, hoje, de uma nova Democracia Corinthiana? Para Walter Casagrande, ex-centroavante do Corinthians e atualmente comentarista esportivo e colunista do portal UOL, agora é o momento de uma nova união entre as torcidas para a defesa dos direitos e pelo combate ao machismo, racismo e LGBTfobia nos estádios. Em entrevista à socióloga e psicanalista Ingrid Gerolimich, Casagrande fala sobre a história da Democracia Corinthiana ao lado do colega Sócrates, seus trabalhos depois dos gramados e sua luta contra a dependência química. Saiba mais no novo episódio do Brasil no Divã.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar