Versões de Junho: A revolta da classe média
Confira a série completa no canal de CartaCapital no YouTube
Dez anos depois, qual é o legado das Jornadas de 2013? “Versões de Junho”, a nova série de CartaCapital, analisa o impacto dos protestos através das visões de cientistas políticos e participantes do movimento. Neste segundo episódio, analisamos o perfil dos manifestantes e das organizações envolvidas para debater o impacto dos protestos de 2013 sobre o governo de Dilma Roussef e seu papel no impeachment de 2016 e na eleição de Jair Bolsonaro em 2018.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.