Vale tudo para reeleger Bolsonaro, até chantagear quem tem fome

O ‘Manda no Zap’ da semana mostra como Bolsonaro transformou as celebrações do 7 de Setembro em um evento de campanha

Neste episódio, Rodrigo Martins comenta a tática bolsonarista de intimidar adversários pela violência e de chantagear os mais pobres nas eleições. Até na distribuição de marmitas aos famélicos, tem “cidadão de bem” se aproveitando para fazer campanha para o ex-capitão. O programa também fala sobre a celebração do bicentenário da Independência do Brasil, que acabou sequestrada por Jair Bolsonaro e convertida em um vulgar comício eleitoral.

Como de hábito, o Manda no Zap apresenta algumas das fake news mais delirantes da semana. Recentemente, os bolsonaristas descobriram quem são os verdadeiros donos dos institutos de pesquisa. E a bagunça está tão grande que tem até padre fake disputando as eleições. Não ficou sabendo? Então confira no vídeo.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar