Vale tudo para reeleger Bolsonaro, até chantagear quem tem fome
O ‘Manda no Zap’ da semana mostra como Bolsonaro transformou as celebrações do 7 de Setembro em um evento de campanha
Neste episódio, Rodrigo Martins comenta a tática bolsonarista de intimidar adversários pela violência e de chantagear os mais pobres nas eleições. Até na distribuição de marmitas aos famélicos, tem “cidadão de bem” se aproveitando para fazer campanha para o ex-capitão. O programa também fala sobre a celebração do bicentenário da Independência do Brasil, que acabou sequestrada por Jair Bolsonaro e convertida em um vulgar comício eleitoral.
Como de hábito, o Manda no Zap apresenta algumas das fake news mais delirantes da semana. Recentemente, os bolsonaristas descobriram quem são os verdadeiros donos dos institutos de pesquisa. E a bagunça está tão grande que tem até padre fake disputando as eleições. Não ficou sabendo? Então confira no vídeo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.