Trump transforma os EUA em um ‘Estado delinquente’
Confira a análise de Reginaldo Nasser, professor de Relações Internacionais, sobre o ‘tarifaço’ de Donald Trump contra o governo brasileiro
A decisão do governo norte-americano em taxar as exportações brasileiras em 50% são mais do que um exemplo de arrogância imperial e intervenção nos assuntos internos de outro país — são sinais de que, sob Donald Trump, os Estados Unidos vão se tornando um “rogue state”, uma “nação delinquente”. Ao mesmo tempo, o bolsonarismo também entrega de bandeja para Lula a chance de abraçar, mais uma vez, o discurso da defesa da soberania nacional. Saiba mais na análise de Reginaldo Nasser, professor de Relações Internacionais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.