Salário dos servidores sobe (e juro do BC segue alto)
No ‘Poder em Pauta’ da semana, André Barrocal recebe Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
O governo vai subir o salário do funcionalismo público federal em 9%. Será o primeiro reajuste dos servidores federais desde 2017. O acordo, fechado com sindicatos, deve beneficiar cerca de 1,2 milhão de trabalhadores, aposentados e pensionistas. O governo também estuda redimensionar o número de trabalhadores em diversas áreas, a fim de melhorar os serviços públicos. A reforma administrativa proposta por Jair Bolsonaro para enxugar o tamanho do Estado é coisa do passado. Sobre esses assuntos, além de um ajuste fiscal em preparação no governo, a manutenção do juro alto pelo Banco Central (BC) e o papel dos bancos públicos para impulsionar o crescimento brasileiro, o repórter André Barrocal entrevista AO VIVO Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



