‘Regular redes sociais é mais do que nunca necessário’

No ‘Poder em Pauta’ da semana, André Barrocal entrevista o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP)

A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro provocou um motim da extrema-direita no Congresso e é de se esperar que o julgamento dele no Supremo Tribunal Federal (STF) leve a coisa igual ou pior. Na luta para tentar salvar o capitão, Donald Trump investiu de novo contra o Brasil, com um relatório sobre direitos humanos e a proibição de entrada nos Estados Unidos de dois brasileiros que ajudaram a tirar do papel no passado o programa Mais Médicos. Para minimizar os estragos do tarifaço trumpista, Lula acaba de lançar um pacote de 30 bilhões de reais. A resistência do governo a Trump tem sido reconhecida e elogiada por certos intelectuais americanos. Entre eles, o cientista político Steven Levistsky, autor do livro “Como as democracias morrem”. Levistky passou pelo Senado brasileiro nos últimos dias e defendeu, por exemplo, regular as redes sociais, debate que esquentou no embalo de denúncia do youtuber Felca sobre exploração infantil. Sobre esses assuntos e a próxima eleição presidencial, o repórter André Barrocal entrevista o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo no Congresso.

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar