Política industrial, geopolítica e as críticas de sempre

André Barrocal entrevista Uallace Moreira, Secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços.

O governo Lula acaba de lançar uma política industrial. As medidas do programa Nova Indústria Brasil têm por objetivo aumentar a participação do setor no conjunto da economia e, no fim das contas, melhorar as condições de vida da população. Os empregos em empresas industriais costumar pagar mais do que o comércio e a agricultura, por exemplo. O programa terá 300 bilhões de reais até 2026 e foco em seis “missões”. Estas combinam o potencial do País na economia global e as necessidades dos brasileiros: agroindústria, bioeconomia, defesa, digitalização, saúde e infraestrutura. Apesar dos propósitos governamentais, sobrou a má vontade de sempre em setores da mídia e do dito “mercado”, defensores de que tudo seja sempre o mais “liberal” possível. Sobre esses assuntos, o repórter André Barrocal entrevista AO VIVO Uallace Moreira, Secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar