Os pastores lobistas do MEC e a gastança eleitoral de Bolsonaro
Programa Fechamento conta com a participação do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP)
Neste episódio do programa Fechamento, Ana Flávia Gussen, Fabíola Mendonça e Rodrigo Martins entrevistam o deputado federal Paulo Teixeira, do PT, sobre o escândalo do Ministério da Educação, onde pastores lobistas criaram um “gabinete paralelo” para intermediar o contato de prefeitos com o ministro Milton Ribeiro em troca de propina. O programa também fala sobre a gastança de Jair Bolsonaro na aventura incerta da reeleição, sobre a condenação do procurador Deltan Dallagnol pelo Powerpoint contra Lula, sobre a “pauta verde” no Supremo Tribunal Federal e outros acontecimentos da semana. E ainda: Os resultados das pesquisas Exame e Datafolha e a filiação de Geraldo Alckmin ao PSB.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



